terça-feira, 25 de agosto de 2015

Caravana da Comissão de Prerrogativas da OAB/AC cumpre agenda em Sena Madureira e Feijó


A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre, (OAB/AC) promove a primeira Caravana da Comissão das Prerrogativas com destino ao Vale do Juruá e a primeira parada ocorreu em Sena Madureira, na manhã de segunda-feira (24). Em seguida os advogados foram até Feijó para relacionar todos os desafios e as dificuldades do exercício da função dos colegas que atuam nos municípios.
Como parte da agenda nos municípios, a comissão visitou Fóruns, delegacias de polícia e escritórios de advocacia colhendo informações acerca dos problemas enfrentados pela classe. Nesta terça-feira (25), o grupo chega a Tarauacá, e, na quarta-feira (26), a Caravana estará em Cruzeiro do Sul.
O presidente da OAB/AC, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, avalia como positiva a agenda nos municípios acreanos. “Ouvimos primeiramente a advocacia e depois nos dirigimos aos órgãos. Percebemos a real necessidade de salas de apoio ao advogado. Estamos catalogando algumas situações de melhor interação e de comunicação. Além de aproximar a instituição dos profissionais que atuam no interior e que possuem problemas de estrutura, de internet e o próprio isolamento geográfico. Foi um dia produtivo”, confirmou o presidente.
A representante da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia (CDAP), Marina Belandi, explica que por serem Comarcas distantes, algumas vezes não tem representantes da Comissão para assistir os profissionais que lá atuam.
“A caravana também é uma forma de estreitar relações com colegas que exercem o ofício no interior. Queremos dar apoio para que os profissionais possam ter maior proteção no exercício da função”, confirmou Belandi.
Durante a visita se alguma irregularidade for encontrada, a CDAP tentará resolver.
Por: Freud Antunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário