terça-feira, 25 de agosto de 2015

O homem que disse que o Acre foi trocado por um cavalo, agora ameaça invadir o Brasil


Mais Uma
O presidente da Bolívia, Evo Morales ameaçou nessa sexta-feira (21/08) intervir no Brasil caso a presidente Dilma Rousseff seja deposta da presidência do Brasil. Isso ocorreu durante uma cerimônia militar dos 115 anos da Escola Militar de Sargentos Maximiliano Paredes, em Tarata, no departamento de Cochabamba.
Disse Petecão
Senador Sérgio petecão diz que não conhece a tropa Boliviana, mas se juntar os funcionários da Funasa e os da antiga mechede, o Brasil já vence  .
Getúlio Vargas
Gaúcho de São Borja, Getúlio Dornelles Vargas governou o país em dois períodos: o primeiro, de 1930 até 1945, e o segundo, de 31 de janeiro de 1951 até 24 de agosto de 1954, quando se suicidou no Palácio do Catete, no Rio de Janeiro, então capital federal.
Grandes feitos
Getúlio a criação da Petrobrás, a companhia da vale do rio doce e a consolidação das leis trabalhistas .
Herói da Pátria
O presidente teve seu nome inscrito no Livro dos Heróis da Pátria em 15 de setembro de 2010. Seus restos mortais foram levados para sua terra natal e colocados em um mausoléu na Praça 15 de Novembro.
Amém
O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, anunciou nesta segunda-feira (24), em uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto, que o governo federal avalia fazer uma reforma administrativa que deverá cortar 10 dos atuais 39 ministérios .
23.941 Comissionados
O ministro ressaltou que, até o momento, não há uma meta definida de redução do número de cargos comissionados. Conforme ele, o tamanho do corte será decidido após um debate com cada um dos ministros.
Atual cenário
Atualmente o Custeio com pessoas gira em torno de 900 bilhões, está previsto um aumento na despesa de 11%, em contra-partida temos inflação alta, queda de arrecadação e aumento de despesas fixas .
Michel
O vice-presidente Michel Temer vai deixar o comando do dia-a-dia da articulação política do governo para se dedicar “às grandes questões da macropolítica”.
Pra toda vida
O juiz substituto Flávio Mariano Mundim, da 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Rio Branco, negou liminar que pedia a suspensão da aposentadoria aos ex-governadores Flaviano Melo (PMDB), Jorge Viana (PT) e Binho Marques (PT). A pensão vitalícia está mantida.
Alan Rick
O deputado Alan Rick, pediu punição aos responsáveis por uma suposta fraude na enquete da Câmara Federal sobre a instituição familiar no Brasil. A pergunta é a seguinte: você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união de um homem e uma mulher?    A opção “não” venceu com 51, 62%.
Iniciativa
Por meio de requerimento encaminhado  à Mesa Diretora da Câmara, a deputada Jéssica Sales (PMDB-AC) solicitou a inclusão na ordem do dia da emenda que dispõe que o pessoal em exercício que não tenha sido admitido por concurso público, estável ou não, passe a integrar o quadro temporário em extinção, à medida que vagarem os cargos ou empregos respectivos.
Ótimo
Na manhã a última sexta-feira, 21 de agosto, o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Trabalho reuniram-se em Rio Branco para tratar da divulgação e da coleta de assinaturas da Campanha “Dez Medidas contra a Corrupção” .
Foz do Breu
Tudo abandonado  dezenas de famílias que, sem perspectivas nenhuma de crescimento, preferem seguir com seus filhos para a zona urbana do município de Marechal Thaumaturgo, comunidade só tem enrgia 4 horas por dia, que tristeza , falta também transporte e comunicação .
Mâncio Lima
O Vereador Uhalasys Bandeira, através de ofício, solicitou por meio do gabinete do Deputado Jonas Lima, ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Acre, a disponibilidade de pelo menos mais três policiais militares para o Município de Mâncio Lima..
Economia
Após chegar a cair mais de 6% no início do dia, a Bolsa paulista passou a cair menos, mas fechou em forte baixa nesta segunda-feira (24) – ao menor nível desde abril de 2009. O recuo foi influenciado pelo temor, em todo o mundo, de que a economia chinesa está em desaceleração.
Dólar
O dólar fechou nesta segunda-feira (24) acima de R$ 3,55, na maior cotação do ano, renovando máximas em mais de 12 anos, reagindo à intensa aversão ao risco nos mercados globais após as bolsas da China derreterem diante dos sinais de desaceleração da segunda maior economia do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário