segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Produtor de ovos no Acre fala da falta de incentivo para se produzir no estado

A criação de galinhas poedeiras tem, ao longo dos anos, vem se tornado empreendimento de grande rentabilidade, pois a avicultura constitui uma das principais atividades brasileiras. Aliado a isso, há o fato do ovo ser um alimento de alto valor nutritivo e proteico, de baixo custo e acessível a todas as classes sociais.

O ovo de consumo pode ser considerado o maior aliado para reabilitar a nutrição humana, com contribuições nutricionais importantes e a baixo custo. Além de manter o organismo saudável, o produto é relativamente barato.

Acusado injustamente de ser o inimigo número um do coração, o consumo no Brasil,  ainda é pequeno. Os consumidores perdem a oportunidade de verificar de fato que o ovo é ricamente composto de substâncias essenciais à vida e que contribuem para a sua saúde.

Quando comparado com qualquer outro alimento, o ovo apresenta a maior quantidade de nutrientes essenciais totais à nutrição humana em relação ao seu conteúdo calórico. Isto porque a galinha consegue transformar recursos alimentares de menor valor biológico em um produto da mais alta qualidade nutricional para o consumo humano.

Mesmo sem ter incetivo do governo do estado, a sete anos que o produtor rural João do ovo, vem tentando ampliar seu projeto, com seus próprios recursos que já são poucos, e não tem ajuda se quer apoio de um técnico para melhorar sua criação de galinhas poedeiras.

“O produtor conhecido popularmente por “João do ovo”, fala sobre as vantagens de você consumir nosso produto com mais qualidade, essa eficiente transformação depende, no entanto, de fatores biológicos relacionados à composição fisiológica dessa máquina, aliada a conhecimentos sobre o aporte nutricional necessário, somado ao manejo e ambiente adequados de criação alimentação dessas aves.”, afirma o produtor João do ovo.


Veja o que fala o produtor no Vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário