terça-feira, 8 de novembro de 2016

A corrupção no Brasil tomou conta da maioria dos políticos e partidos

A corrupção do (PT) faliu o país e os Vianas quebraram o Acre
Estamos novamente em meio a um turbilhão de escândalos públicos, o que tem sido uma situação constante desde a época em que éramos uma simples colônia. Como diz o adágio popular vivemos na “casa da mãe Joana”.
No entanto, a questão da corrupção no Brasil é muito mais profunda. Acredito que apenas uma pequena parte dos casos seja descoberta e venha a público. Imagino que grande parcela fique escondida nas entranhas públicas. Temos a corrupção política, a corrupção de servidores e de cidadãos desonestos. A corrupção sempre tem dois lados, um corrompendo e outro sendo corrompido.
É nítido que a máquina pública está comprometida. Desde criança escutamos falar sobre a tal da corrupção, agora vemos, todo dia, ao vivo e a cores na TV.
Na esfera política houve e há muito apadrinhamento para se obter a dita governabilidade. Não importa os interesses da sociedade, desde que os interesses pessoais e partidários sejam atendidos, com isso vem a briga pela distribuição de cargos públicos, comissionamentos e outras benesses. Isto ocorre em todos os níveis de governo (municipal, estadual e federal), afinal é preciso acomodar todos os camaradas.
O exemplo mais recente da corrupção política em nosso país é o escândalo da Petrobras que a operação Lava Jato chegou á alguns deles que não representa 10% dos políticos envolvidos na corrupção no Brasil.
A mentira da terceirização no Brasil da corrupção
Interessante. O realmente para eles políticos se preocuparem, não se preocupam! Enquanto isso, os direitos dos cidadãos estão indo de águas abaixo com a excludente e perversa terceirização. Está aí o resultado de uma política perversa, desumana e excludente, a terceirização só beneficia os patrões carrascos.
Ela gera concentração de renda nas mãos de poucos e gera um grande contingente de pessoas marginalizadas.
Hoje o que ver nas escolas e saúde o reflexo dessa política irresponsável de nossos governantes. Os funcionários de apoio que trabalham é obrigado a aceitarem o que seu chefe manda, empurrar goela abaixo ou vota no candidato do chefe ou ganha rua, isso quem é cargos comissionados, em todo estado do Acre é assim, em Cruzeiro do Sul também é a mesma situação é lamentável, cadê nossa justiça serve para que mesmo.
Vivemos em um mundo atual com uma ditadura disfarçada de democracia! Os trabalhadores são apenas mão de obra barata e descartáveis. As cooperativas massacram os trabalhadores e atrasa pagamento e as autoridades não verem isso.
Vivemos atualmente numa escravidão e muita que ainda não sentiu na pele o que esses coitados das cooperativas estão passando, ainda aplaude essa política perversa e excludente! Este discurso é simplesmente ideológico, ou seja, falso! A classe dominante, infelizmente, utiliza- se dessa estratégia para manipular e alienar o povo! É claro que a classe dominante não vai afirmar claramente que suas políticas públicas são maléficas para o povo, que hoje sofre nas mãos desses carrascos da corrupção.
A corrupção afeta todos brasileiros
A corrupção no Brasil está longe de ter um fim, de tempos em tempos ela ganha novos formatos e incluiu novos atores. Quando estávamos chegando à conclusão que a corrupção é coisa dos políticos, foi descoberto um esquema de venda de decisões no Poder Judiciário. Quando pensamos que a corrupção está acabando, novamente, se vemos em meio a um turbilhão de escândalos públicos, o que tem sido uma situação constante, desde à época em que éramos uma simples colônia, até os dias atuais.
A corrupção no Brasil, afeta diretamente o bem-estar dos cidadãos brasileiros, na medida em que diminuem os investimentos públicos na saúde, na educação, em infraestrutura, segurança, habitação, entre outros direitos essenciais à vida, e fere criminalmente a Constituição quando amplia a exclusão social e a desigualdade econômica. Acredito que grande parcela dos atos de corrupção fique escondida nas entranhas públicas. Temos a corrupção política, a corrupção de servidores e de cidadãos desonestos. A corrupção sempre tem dois lados, um corrompendo e outro sendo corrompido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário