quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Porque o Brasil nunca vai deixar de ser um país corrupto



Por: Edilberto Araujo

Porque já as eleições dos “nossos” representantes são realizadas de modo a institucionalizar o crime, pois os grupos econômicos, ao patrocinarem a eleição de Presidente, Governadores, Prefeitos etc., assim o fazem como é natural, sob a condição de obterem financiamentos graciosos, participarem de licitações premiadas, privatizarem o espaço público, multiplicando lucros.

Porque num tal contexto, a política passa a constituir extraordinário atrativo para criminosos profissionais, em geral burocratas medíocres, desqualificados moral e tecnicamente, sem perspectiva fora da política.

Porque certos partidos políticos passam a funcionar, assim, como autênticas quadrilhas, cujos membros seguem a lógica do quem dá mais, por isso que trocam de legenda constantemente, impunemente.

Porque o sistema representativo é um engodo que conta com a participação do próprio eleitor, que não raro exige, em troca do voto, algum proveito, de modo que o voto constitui, por isso, apenas um expediente para legitimar e perpetuar o crime, afinal os eleitos não representam o eleitorado, mas os seus próprios interesses e os interesses dos grupos econômicos que os patrocinam.

Porque, apesar das fraudes, insistimos em perpetuar determinados criminosos no poder, e a tudo assistimos passivamente.

Não sou comunista e nunca serei, portanto admiro a China no aspecto punitivo para os corruptos, “parede bala se direitos humanos e bla bla bla, levando em conta que nunca ocorrera tal fato neste país, talvez isto faz com que justifique e me torne mais um carneiro doutrinado a levar vantagem em tudo para viver a grande mediocridade. Chega isto mexe com meu espirito simplesmente porque, as pessoas honestas e de boa índole, são as que mais sofrem com essa classe da banda podre da corrupção, que é a politica atual no Brasil. 

Um fato curioso, é que o “povo aceita ser” enganado por um “doutor” diplomado etc. etc. e quando um chulé semianalfabeto como a maioria classifica lula, más considerado um crânio da roubalheira, quando uma Camargo Correia , Odebrech e muitas outras “doam” fortunas para campanhas eleitorais ,não é que tem dinheiro sobrando ,será que ninguém percebe isso, quando um sujeito vai “trabalhar “como cabo eleitoral ele faz por amor, ideologia, não existe amor, existe o valor do dinheiro, o cachorro só é o melhor amigo do homem , pois não conhece o valor do dinheiro, todos querem mamar.

Isso faz parte do folclore brasileiro, pegaram Al Capone pelo imposto de renda, porque não tinha outra forma de prendê-lo, derrubaram Collor por um Fiat Elba, hoje uma tapa na cara de todos que viram um Collor mais vitaminado, com mais carrões e ninguém fala nada, a arrogância e a prepotência é que derruba qualquer um, não é na pancada que se consegue as coisas, por isso temos o famoso Politico, ou seja, o famoso vaselina que vai nos representar ,mas nada mais é que um famoso 171… não tem como agradar gregos e troianos ,tem sim aquele que leva com diplomacia , pinta e borda e sai limpinho, infelizmente esse é o destino do brasil, pão e circo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário