terça-feira, 8 de novembro de 2016

ELEIÇÕES 2018: GOVERNO E SENADO NO ACRE

"PT foi um fenômeno que nunca mais tem o privilegio de voltar no Brasil"
O governador Sebastião Viana PT, já se cogita nos bastidores politico do Acre, os possíveis nomes para sua sucessão de 2018, o governador Sebastião Viana (PT/AC) será decisivo na escolha do candidato à sucessão no Palácio Rio Branco. Sem poder disputar à reeleição, Sebastião conta com dois nomes fortíssimos na visão dos petistas acreanos nomes no PT: o prefeito reeleito de Rio Branco (PT), e o deputado Ney Amorim do (PT).
Para ser candidato a governador, Marcos Viana teria que renunciar a prefeitura da capital acreana. Embora essa possibilidade ainda não seja cogitada, já na opinião de alguns petistas, é que Ney Amorim venha ser candidato ao governo em 2018. Esse sim é quem ganha destaque na disputa para governador por ser o homem da confiança de Sebastião Viana e que sempre foi apadrinhado na Aleac pelo o governador. 
Já eventual candidatura de Nazaré, bem que poderia ser o terceiro nome na sucessão  já que é atual vice de Sebastião Viana, más segundo se comenta nos corredores da politica acreana é que a candidatura de Nazaré foi a forma encontrada por Sebastião de ter o apoio do TJ/AC.
Para grande maioria dos os acreanos na verdade a era PT, no Acre chega ao fim ate 2018, mesmo com esse tipo de oposição que tem o governo da FPA. Uma oposição que cada um briga para seu interesse e não pensa no coletivo, esse foi o grande motivo do PT, fazer o único prefeito eleito nas capitais do Brasil.
Já se iniciou também as candidaturas para 2018 da famosa oposição acreana. para governador ate o momento, só se fala na candidatura do senador Gladson Cameli (PP), com grandes chaces de derrotar qualquer nome da FPA ou seja o (PT).  Já para o senado cada um quer ser candidato a senador, exemplo, Rocha (PSDB) já se comenta que será candidato, Petecão vai a reeleição, Márcio Bitar também é candidato, e por fim Vagner salés é o candidato ao senado pelo o (PMDB) para disputar a vaga no senado.
Já na oposição, se fala na atual deputada Eliane Sinhasique do (PMDB) ser a candidata a vice de Gladson Cameli (PP). O senador Petecão do (PSD) também pode ser o nome de vice de Cameli, outro nome que está em cogitação é do ex-deputado federal Marcio Bittar (PSDB).
A oposição acreana precisa amadurecer politicamente para ter sucesso, parar que cada um pense no seu umbigo e bancar de ser poderoso, o exemplo esta no PT nacional, achou que era o tal e caiu, assim é a oposição do Acre que a anos tenta e não consegue e se brincar ainda leva mais uma porrada em 2018 "cuidado estou só avisando".


Nenhum comentário:

Postar um comentário